sábado, 27 de fevereiro de 2010

PROJETO CANÇÕES À L'ACARTE

Mais um projeto da ACARTE em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura.
Trata-se de um projeto musical que irá abrir mais espaço para músicos de Limeira apresentarem seus trabalhos musicais no Teatro Vitória com início em 14/04/2010.
Serão 05 Bandas, músicos “Solo” ou duplas por noite.
Cada um terá um espaço para apresentar 05 músicas, sempre com um tema pré definido. Com direito a cachê!
Edital aberto para inscrições a partir do dia 01/03/2010 a 30/05/2010

Baixe o Edital, Ficha de inscrição e termo de compromisso.

EDITAL EM PDF: BAIXAR

FICHA DE INSCRIÇÃO DOC: BAIXAR

TERMO DE COMPROMISSO DOC: BAIXAR

domingo, 14 de fevereiro de 2010

BANDA TOC PERCUSSIVO DE LIMEIRA "Friends of Live Earth: Tweet Music".


A Banda Toc Percussivo de Limeira terá a honra de representar Limeira no "Friends of Live Earth: Tweet Music".
Foi um convite vindo da cantora Belô Veloso ( Sobrinha de Caetano Veloso e Maria Bethania), que conheceu o trabalho da Banda e fez o convite ao músico percussionista Marcos Lima.

A Live Earth está implementando a maior iniciativa já registrada mundialmente para ajudar a combater a crise mundial da água.
18 de abril de 2010, os novos artistas do CD Tweet Music irão se apresentar ao vivo em estúdio em transmitissão ao vivo para toda Internet, mostrando suas composições próprias em alerta para o aquecimento global e suas consequências.

A Dow Live Earth Run for Water será no dia 18 de abril de 2010 e consistirá em uma série de corridas e caminhadas de 6 km — distância média que muitas mulheres e crianças caminham diariamente para conseguir água — durante 24 horas em países do mundo inteiro.

No Brasil, Rio de Janeiro e São Paulo estão entre as cidades que sediarão o evento.
Além das corridas, haverá shows e atividades educativas sobre a água com o propósito de ajudar a resolver a crise.

A Dow Live Earth Run for Water reunirá pessoas do mundo todo para conscientizar sobre as origens e consequências da crise da água, local e globalmente — afirmou Alexandra Cousteau, defensora mundial de recursos hídricos e fundadora da Blue Legacy International.

Para chamar a atenção da população mundial sobre a urgência
do tema, os novos artistas aceitaram o convite da campanha Tweet Music e no dia 18 de abril irão cantar suas canções em nome da justiça climática e a escassez de água potável no mundo.
O projeto culminará no CD "Friends of Live Earth: TweetMusic".
Com 12 músicas gravadas pelos participantes do Show.

SAIBA MAIS SOBRE ESTE EVENTO

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

LIMINAR CONTRA O.M.B - no Estado de São Paulo

JUSTIÇA CONCEDE LIMINAR EM QUE SE PEDEM A CONCESSÃO DE ORDEM PARA DETERMINAR A IMEDIATA LIBERDADE DO EXERCÍCIO DA ATIVIDADE ARTÍSTICA AFIM DE QUE TODOS OS MÚSICOS POSSAM SE APRESENTAR SEM QUAISQUER IMPEDIMENTOS, AMEAÇAS, HUMILHAÇÕES, CONSTRANGIMENTOS
NOS ESTABELECIMENTOS,BAILES,SHOWS E VESTEJOS CULTURAIS EM TODO O TERRÍTORIO DO ESTADO DE SÃO PAULO,SEM QUE A AUTORIDADE APONTADA VENHA LHES EXIGIR A CARTEIRA DA ORDEM DOS MÚSICOS DO BRASIL!!

O MANDATO DO DEP CARLOS GIANNAZI ESTÁ DESPONIBIZANDO O SEU CORPO JURÍDICO,(ADVOGADOS) PARA ESTÁ À DESPOSIÇÃO DE TODOS OS MÚSICOS QUE SE SENTIREM CONSTRANGIDOS E AMEAÇADOS E IMPEDIDOS DE EXERCEREM SUA ATIVIDADES MÚSICAIS


BAIXE AQUI CÓPIA DO MANDATO


MAIORES INFORMAÇÕES

WWW.CARLOSGIANNAZI.COM.BR

(11) 3886.6686 OU (11) 3886.6690

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Cadastro Nacional da Capoeira



O Cadastro Nacional da Capoeira já está sendo implementado através de fichas que podem ser encontradas abaixo, nas Superintendências Estaduais do IPHAN ou nos seguintes sites:

www.iphan.gov.br
www.cultura.gov.br/diversidade
www.palmares.gov.br
O cadastro tem caráter preliminar, com o objetivo de mapear o universo da capoeira, identificando mestres, professores, instrutores, grupos, pesquisadores, instituições de pesquisa e entidades que agregam grupos de capoeira. Esta é uma iniciativa do Grupo de Trabalho Pró-Capoeira-GTPC, formado pelo IPHAN, Secretaria da Identidade e Diversidade Cultura, Secretaria de Políticas Culturais e Fundação Cultural Palmares do Ministério da Cultura. Atualmente o GTPC está estruturando as bases do Programa Nacional de Salvaguarda e Incentivo à Capoeira (Pró-Capoeira), com o propósito de, em 2010, implementar uma base de dados pública que será construída a partir desse cadastro, além de lançar editais de apoio à capoeira e realizar encontros em todo o Brasil. A finalidade dos encontros é formular, de modo participativo, uma ampla e abrangente política pública voltada para salvaguarda da capoeira. Sua proposta contribuirá para a definição das linhas de ação e dos critérios de prioridade desta política.

Contato para maiores informações: capoeira@cultura.gov.br .

Fichas de Cadastro

Se você ensina capoeira clique aqui;
Se você quer cadastrar um grupo de capoeira clique aqui;
Se você quer cadastrar uma entidade que agrega grupos de capoeira clique aqui;
Se você é pesquisador de capoeira clique aqui;
Se você quer cadastrar uma instituição de pesquisa sobre capoeira clique aqui.

Nova Rouanet: 5 anos ou prazo indeterminado?

Nova Rouanet: 5 anos ou prazo indeterminado?

Um ponto confuso do projeto que substitui a Lei Rouanet, enviado ao Congresso na última quinta-feira, vem causando divergências no meio cultural..

Produtores culturais temem que, ao revogar a Lei Rouanet, a nova lei seja automaticamente submetida à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2010, que determina, como as LDO dos últimos quatro anos, que toda lei de incentivo fiscal seja submetida a uma revisão a cada cinco anos. Essa medida seria contrária a um compromisso do ministro da Cultura, Juca Ferreira, que assegurou que a nova lei, como a Rouanet, seria válida por prazo indeterminado..

O ministro da Cultura interino, Alfredo Manevy, afirma que o compromisso foi mantido: — No projeto que enviamos para consulta pública, havia um artigo que submetia a lei à LDO. Agora retiramos esse artigo do projeto — afirma Manevy..

— O mecanismo de renúncia fiscal da nova lei é o mesmo da Lei Rouanet, de 1991, anterior à Lei de Diretrizes Orçamentárias..

Mas, segundo o advogado Fábio Cesnik, especialista na área administrativa e cultural, não basta que o artigo tenha sido retirado do projeto, porque na medida em que a nova lei revoga a Rouanet, ela deixa de ser de 1991, passando a ser 2010. E, sendo uma nova lei sobre incentivos fiscais, é obrigatoriamente regulada pela LDO, que determina sua revisão em cinco anos..

— Se a Lei Rouanet for revogada e um novo incentivo for criado, ele expira automaticamente em cinco anos. A não ser que a LDO seja alterada. Se o texto da lei não disser nada, que é o que está sendo feito agora, a nova Lei Rouanet passa a ser temporária. Disso não tenho dúvidas — afirma o advogado..

“Nova lei muda o mecanismo na essência”, diz advogado.

Manevy sustenta que o artigo da LDO que determina a revisão em cinco anos só é válido para novos tipos de incentivos fiscais, o que não seria o caso da nova lei: — Não criamos um mecanismo fiscal novo para que ele seja regulado pela LDO.
É o mesmo incentivo da Rouanet..

Cesnik discorda: — O ministério poderia ter feito uma alteração, um aprimoramento da Lei Rouanet..

Mas, como ela foi revogada, criou-se um novo mecanismo de incentivo fiscal. A nova lei muda o mecanismo na essência, cria novos benefícios. E, sendo um novo mecanismo, ele é regido pela LDO..

Fonte: O Globo

ACARTE CONHECE...

ACARTE CONHECE...
Aline Savazzi