terça-feira, 13 de março de 2012

CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE LIMEIRA


INSCRIÇÕES ABERTAS PARA INTERESSADOS EM PARTICIPAR

Quem quiser participar, deve enviar currículos até o próximo dia 23 nas áreas de artes plásticas, circo, teatro, dança, música, audiovisual e cultura popular

O Conselho de Cultura, órgão ligado à Prefeitura de Limeira, através da Secretaria da Cultura, busca, agora, seus conselheiros, que podem ser: artistas nas áreas de artes plásticas, artes cênicas, circenses e dança, músicos, e representantes das áreas de audiovisual e cultura popular, todos representantes da Sociedade Civil. Os interessados devem enviar carta de apresentação acompanhada por currículo específico da área em que há desejo de atuação, pessoalmente, até às 18h do dia 23 de março, na Secretaria da Cultura (Rua Senador Vergueiro, 122 – Centro).

Segundo a Lei 4.814, do ano passado, nenhum membro da Sociedade Civil, titular ou suplente, pode ter cargo em comissão ou função de confiança vinculada ao município de Limeira, sendo que os membros cumprirão mandatos de dois anos. Após a escolha dos representantes, prevista para ocorrer no dia 26 de março, será elaborado o regimento interno do Conselho, definindo as normas de funcionamento do mesmo, periodicidade de reuniões, formas de convocação, atribuição dos cargos e hipóteses de perda de mandatos e substituição dos conselheiros, com o objetivo de colaborar com o Poder Público na formação e implantação da política cultural.

Para o secretário da Cultura, José Farid Zaine, o Conselho deve ser celebrado pela sociedade, pois será um órgão importantíssimo para que os projetos culturais da cidade ganhem peso e força política. “Vamos, com certeza, intensificar os trabalhos artísticos da cidade e nos aproximarmos dos cidadãos das mais diferentes áreas. Armaremos um regimento de acordo com as necessidades dos artistas e produtores e faremos as alterações necessárias e convenientes para que as pessoas vejam o Conselho como um importante aliado das ações desenvolvidas no município”.

O secretário explicou ainda que, enquanto vereador, cobrou, através de requerimentos, a implantação de um Conselho na área que defende. “Eu sei da importância desta proposta, por isso que, passando a existir, quero conversar com cada membro, para saber das sugestões de melhorias ao Conselho”, garantiu.

Para novas informações, o telefone da Secretaria da Cultura é (19) 3451 0502. Dúvidas podem ser tiradas também pelo e-mail:culturalimeira@yahoo.com.br.

Como faço para participar do Conselho?
Envie carta de apresentação e currículo até às 18h, do dia 23 de março, na Rua Senador Vergueiro, 122 – Centro – Secretaria da Cultura. Desta forma, você se “inscreve” para ser conselheiro.

Como sei se sou do Conselho?
Após entrega de todas as cartas e os currículos, é preciso escolher, em cada uma das áreas pertencentes à Sociedade Civil, o titular e o suplente. Assim, haverá votação às 18h30, do dia 26 de março, também na Secretaria da Cultura. Neste dia, serão escolhidos todos os conselheiros.

Quem pode participar?
Qualquer pessoa que tenha atuação na área que deseja representar dentro do Conselho, devidamente comprovada no currículo.

Quando é elaborado o regimento?
O regimento é feito após a escolha dos conselheiros e também do Presidente e Vice-Presidente do Conselho.

Ronald Gonçales
Departamento de Projetos Culturais
Prefeitura de Limeira/SP
Secretaria Municipal da Cultura
(19) 3451.0502

ACARTE CONHECE...

ACARTE CONHECE...
Aline Savazzi