sexta-feira, 7 de março de 2014

PALESTRA sobre Economia Criativa com ALAN MORAES

 O Universo das Carreiras da Criatividade e Empreendedorismo

O conteúdo destina-se a jovens e profissionais que enfrentam o delicado momento do reposicionamento profissional e este trabalho tem por objetivo orientar e esclarecer sobre temas como: Economia Criativa, o Universo das Carreiras da Criatividade e Empreendedorismo.
A iniciativa é da REC Brasil – Rede de Economia Criativa com o apoio do IED São Paulo e Cintroën do Brasil, Hopi Hari e Coletivo Isto Não é Importante.  
A série de palestras  é estruturada em:
Palestra 1 - O universo do Design na Economia Criativa
Palestra 2 -  Carreiras da Criatividade e novas oportunidades
Palestra 3 – Empreendedorismo nas Cidades Criativas
Conteúdo:
•        O que é Economia Criativa?
•        Qual o perfil do profissional do futuro?
•        Profissões do passado e as novas formas de atuação
•        Mercado de trabalho – tendências e oportunidades
•        Oferta formativa
•        Planejamento de carreira
•        Criatividade, tecnologia e inovação.
O projeto proporciona uma vivência e não simplesmente uma palestra.
 “Orientar, esclarecer e mostrar uma real perspectiva de projeção profissional é o grande objetivo. Trata-se de uma excelente oportunidade para a reflexão e descoberta de potencialidades nos profissionais de perfil criativo e empreendedor”, explica Alan Moraes.
Sobre o facilitador
Alan Moraes dedica-se profissionalmente à orientação de carreiras. É também um dos fundadores e articuladores da REC Brasil – Rede de Economia Criativa, que reúne iniciativas ligadas às novas oportunidades geradas pela Economia do Conhecimento e da Criatividade. Foi apresentador e gestor do Fórum de Profissões, projeto realizado em vários colégios de São Paulo com grande sucesso. Neste trabalho, inovou a abordagem em orientação para carreiras com foco no despertar de potencialidades. Formado em Marketing e Pos Graduado em Gestão Estratégica de pessoas, na área artística como Ator e Diretor teatral aproveitou-se de sua experiência para unir entretenimento e educação como resposta aos desafios de se comunicar com as novas gerações. Seus conteúdos são sempre apresentados em formatos que despertam o interesse do estudante, ao mesmo tempo em que trabalham temas focados no momento da escolha profissional e na análise das potencialidades de cada indivíduo. Anteriormente, Alan atuou no desenvolvimento e treinamento de equipes de profissionais e dirigiu atrações e projetos em grandes parques temáticos, como “Parque O Mundo da Xuxa”, “Playcenter” e "Hopi Hari". Como Gerente de Atendimento e orientador de Carreiras do IED São Paulo, lançou o projeto de palestras para jovens sobre carreira e profissões em 2012, impactando assim mais de 12.000 alunos do ensino médio em mais de 100 colégios do Estado de SP.


quinta-feira, 6 de março de 2014

CURSO TÉCNICO EM ARTE DRAMÁTICA





Técnico em Arte Dramática
Formato: presencial

Objetivo
Habilitar o aluno para exercer a profissão de ator em diversos espaços de atuação: teatro, cinema, televisão, empresas de vídeo e radiodifusão, bem como em espaços não convencionais para apresentação de espetáculos. Para tanto, o curso trabalha recursos vocais, corporais, emocionais, plásticos e tecnológicos, que transmitem ao espectador o conjunto de ideias, situações e ações dramáticas.

(Duração: 800 horas)



MAIS DETALHES : Clique aqui




ACARTE CONHECE...

ACARTE CONHECE...
Aline Savazzi