A Associação Cultural dos Artistas e Técnicos de Limeira (Acarte) espera desde outubro do ano passado uma reunião com o prefeito Sílvio Félix para tratar de diversos assuntos relacionados às atividades culturais que serão desenvolvidas no município este ano.
De acordo com o presidente da associação, Marcos Lima, as reivindicações são: plano municipal da cultura; formação de um conselho para receber recursos do Ministério da Cultura; leis de incentivo; regulamentar o Fundo Municipal da Cultura e decisões para colocar em prática as resoluções direcionadas na nossa Conferência Municipal de Cultura. Segundo Lima, o adiamento da reunião é devido à mudança de secretário. "Foi comunicada a saída do atual secretário Adalberto Mansur e o retorno do vereador Farid Zaine, porém, Mansur não desocupou o cargo de vez, mesmo fazendo até uma confraternização de despedida", diz. Lima ainda salienta que entrou em contato com Farid, que não soube informar em que data assumirá a Secretaria da Cultura.
A falta de atenção com os artistas limeirenses tem prejudicado o planejamento de 2011. "Nosso objetivo é fomentar a cultura na cidade. Hoje, existem diversos grupos e associações que levam entretenimento à população, mas dependemos do poder público para o bom andamento dos projetos", ressalta. "A secretaria não vem funcionando a contento, já que o atual secretário tem deixado as novas resoluções para o retorno de Farid Zaine", completa.
Em relação à programação da Cultura, Lima diz que resume-se na apresentação da Orquestra Sinfônica, das duas corporações musicais, e mais duas ou três atividades ligadas à biblioteca e ao Departamento de Cultura Afrodescendente e da Integração Étnica (Decadie). "Precisamos de uma definição, afinal, os grupos estão prontos para programar as apresentações deste ano e oferecer opções de lazer aos limeirenses", afirma.
A Prefeitura ainda não enviou resposta de quando será marcada a reunião e sobre a mudança na Secretaria Municipal da Cultura. (VO)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário