quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Reunião discute Conferência Municipal da Cultura

Uma reunião nesta quinta-feira, dia 1º de outubro, discutirá a realização da Conferência Municipal da Cultura, em Limeira. A reunião é aberta a todas as pessoas que atuam na área e se interessam pela discussão sobre a cultura no município, no Estado e no País. Propostas sobre a realização da conferência serão discutidas.

A reunião será realizada no Palacete Levy, às 19h30. A intenção da Secretaria Municipal da Cultura é realizar a conferência ainda no mês de outubro, para que Limeira discuta ações na área e eleja representantes para a conferência estadual, programada para dezembro, na cidade de São Paulo. Já a conferência nacional está marcada para março de 2010, em Brasília.

“O Ministério da Cultura pretende que as cidades participem dessa discussão, e daí realizarmos nossa conferência”, afirmou o secretário da Cultura de Limeira, Adalberto Mansur. Para realizar a etapa municipal, a secretaria já conversou com a Câmara Municipal, por meio do vereador José Farid Zaine, com o presidente da Associação Cultural de Artistas e Técnicos de Limeira (Acarte), Marcos Lima, e com o diretor do Departamento de Cultura Afro-Descendente e Integração Étnica (Decadie), Galdino Clemente.

“Nessa reunião de quinta, pretendemos ouvir as lideranças para sabermos como tirar melhor proveito da conferência. Para isso, precisamos das ideias e do apoio de todos na realização de um debate desse porte”, disse Mansur.

O secretário explicou que Limeira tem participado das discussões sobre o sistema nacional de cultura. O diretor de Artes e Biblioteca, Juraci Rodrigues Soares Requena, esteve na reunião preparatória estadual, realizada em São Paulo em setembro. Também acompanhou a etapa municipal de Piracicaba. “O ministério pretende discutir a cultura a partir dos aspectos da diversidade, cidadania e desenvolvimento”, explicou Juraci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ACARTE CONHECE...

ACARTE CONHECE...
Aline Savazzi