domingo, 26 de maio de 2013

ACARTE SOLICITA EMENDAS PARA A NOVA LEI DO CONSELHO DE POLÍTICAS CULTURAIS

ACARTE SOLICITA EMENDAS PARA A NOVA LEI DO CONSELHO DE POLÍTICAS CULTURAIS DE LIMEIRA




Farid emenda projeto do Conselho de Cultura a pedido da Acarte

Previsto para ser votado na Sessão Ordinária da próxima segunda-feira (27), o projeto de lei 180/13, de autoria do Prefeito Paulo Hadich (PSB), que cria o Conselho Municipal de Política Cultural de Limeira (CMPC), receberá três emendas de autoria do vereador professor José Farid Zaine (PDT), com alterações no mecanismo, solicitadas pelos integrantes da Associação Cultural de Artistas e Técnicos de Limeira (Acarte).
As emendas foram protocoladas na Câmara Municipal de Limeira nesta sexta-feira (24), após reunião realizada no Legislativo, com Marcos Lima, Otacílio Cesar Monteiro e Eliseu Pereira, representando a Acarte; Farid e o secretário da Cultura, Nivaldo Pereira de Menezes. “Os pedidos foram feitos pela Acarte e tiveram o apoio do secretário, visando ampliar a participação popular no Conselho”, garantiu Farid.
Entre as mudanças sugeridas pelo professor, está a retirada de um parágrafo que aponta que os membros da sociedade civil não poderão ser integrantes de direção/coordenação de Instituição, Entidade, Organização e Cooperativa. “A ideia desta emenda, por exemplo, é valorizar ainda mais a participação da população, interesse, inclusive, do Executivo”, justificou Farid.

(foto da reunião)

Assessoria de Imprensa
Câmara de Limeira / SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ACARTE CONHECE...

ACARTE CONHECE...
Aline Savazzi