quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

2º FESTIVAL DE CENAS CURTAS ACARTE - 2014

CENAS CLASSIFICADAS PARA O 2º FESTIVAL DE CENAS CURTAS DE LIMEIRA
"CURTACARTE"


Foram um total de 16 inscrições recebidas para o 2º festival de CENAS CURTAS  de Limeira.
O festival é do tipo AMOSTRA, onde os classificados terão a oportunidade de apresentarem seus trabalhos. Foram classificadas, conforme o regulamento, 05 cenas com limite de 15 minutos cada uma.
As obras serão encenadas no palco do  Clube dos Comerciários de Limeira à Rua Arquiteta Suely Fior de Godoy, 530  Jd. Limeirânea. 

O evento será realizado no dia 08/02/2014 ás 20 horas com entrada gratuita.

AS CIAS CLASSIFICADAS RECEBERÃO UMA PREMIAÇÃO EM DINHEIRO E CERTIFICADO.


CONFIRAM MAIS SOBRE AS CENAS CLASSIFICADAS


CIA PÉ DE CANA  
ATORES:  Denis Menezes e Hugo Delariva
Autor/Diretor: Denis Menezes e Hugo Delariva

SINOPSE DA CENA : Os Encanados
Os Encanados, é resultado de uma pesquisa desenvolvida pelos artistas Hugo Delariva e Denis Menezes, que através de várias técnicas circenses, como: palhaço, malabares e acrobacias, contam um pouco do contexto histórico e cultural da pequenina Iracemápolis, cidadezinha do interior de São Paulo onde os dois artistas nasceram, cresceram e vivem  até hoje.
Vivendo o papel de Erondi e Délcio, dois palhaços muito atrapalhados, mostram de  forma lúdica e divertida algumas curiosidades sobre o povo Iracemapolitano, como a  dura realidade do corte da cana, vivida pela maioria dos antigos moradores da cidade, os  bailes do CRECI (Clube Local), o mito criado sobre os porquês do apelido da cidade “bate  pau”, que carinhosamente também nomeia esta companhia, entre outras tantas. É um  espetáculo indicado para crianças de zero á cento e cinquenta anos.


CIA GET
ATORES: Priscyla Klepscke Rosalie E  Matheus Barreto Pintor
Autor: Edgar Allan Poe
Diretor: Juliana Andrikonis

SINOPSE DA CENA: “O RETRADO OVAL”
Após chegar de uma longa viagem, o marido de Rosalie, decide pintar um retrato  da parceira a fim de fazer com que a moça dure para sempre no meio artístico.
Entretanto, à medida com que ele a retrata ela começa a ficar doente. Totalmente submissa ao marido, Rosalie  tenta impedir o término da obra para que assim  possa  salvar sua vida.


 
CIA  PRISCILA TONIETTO FELICIO
ATRIZ: PRISCILA TONIETTO FELICIO
Autor/ Direção : Priscila Tonietto Felicio

SINOPSE DA CENA: “PÁGINAS”
A jovem Eva, em sonho, é vítima de um distúrbio, o qual é alimentado pela rede social on-line. Em busca de estratégias que a impulsionem a um nível elevado de reconhecimento, Eva percorre por um mundo sombrio e atormentado, recorrendo a alternativas autodestrutivas. “Páginas” menciona um drama no qual milhares de pessoas enfrentam na vida real e virtual.



CIA CÊNICOS E CÍNICOS
ATORES: MARILENE DONATO E MANOEL ANDRADE
AUTOR: JOMAR MAGALHÃES
DIRETOR: JULIO BORGO

SINOPSE DA CENA: “O PSICANALISTA”
O texto fala sobre a ida de Emílio a uma consulta de análise e o que era para ser uma simples consulta, acaba se transformando em uma grande surpresa, onde conflitos de ideias e pensamentos acabam com uma certa sutileza e uma dose de humor, levando o paciente a fazer uma auto análise e reflexão sobre sua vida.


CIA ESFARRAPADOS ARGILOSOS
ATRIZ: GIOVANNA CLARA PEREIRA
AUTOR: GIOVANNA CLARA PEREIRA
DIRETOR: ADRIELLE FERREIRA

SINOPSE DA CENA: “QUEM SOU EU PRA DUVIDAR?”
Maria, uma garota sonhadora de apenas 14 anos desabafa sobre o dia-a-dia de sua vida  no morro. Com a inocência de uma criança, compartilha suas experiências com a ideia de "Classe Média" que existe hoje em dia e que lhe foi imposta.
Quem sou eu pra duvidar? É uma peça que questiona os valores de uma sociedade acomodada e consumista, que está bem longe de chegar às raízes dos problemas de  desigualdade social e de resolvê-los.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

ACARTE CONHECE...

ACARTE CONHECE...
Aline Savazzi