domingo, 26 de fevereiro de 2012

VISÃO DA ACARTE SOBRE A CASSAÇÃO DO PREFEITO SILVIO FELIX



VISÃO DA ACARTE SOBRE A CASSAÇÃO DO PREFEITO
SILVIO FELIX

Nestes últimos 3 meses, Limeira viveu um período de investigações, incertezas, movimentações em busca de melhorias para a nossa cidade de uma forma geral.

Neste final de semana, 24/02/2012, tivemos o resultado de toda esta movimentação, que culminou com a cassação do Prefeito afastado, Sr. Silvio Félix.

Nossa cultura Limeirense vem sendo muito bem conduzida pelo nosso Secretário José Farid Zaine, o qual acompanho de perto toda a sua labuta para manter sua secretaria funcionando a altura da nossa cidade, contudo, nosso Ex Prefeito Silvio Félix nunca se abalou em receber os artistas de Limeira para uma conversa formal.

Protocolamos (pagamos pelo protocolo) um agendamento com o mesmo e cobramos esta reunião por mais de 1 ano, para conversarmos sobre as necessidades culturais de nossa cidade e a necessidade de fazermos parte do SISTEMA NACIONAL DE CULTURA, o qual tem a necessidade de um CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DELIBERATIVO, o qual foi negado pelo mesmo, através de sua visão FOSCA e seus vereadores de bancada.

Todos os profissionais da área de Produção cultural que vêm estudando o processo de admissão ao SISTEMA NACIONAL DE CULTURA sabem desta premissa para fazer parte do mesmo.

Para este ano de 2012 o Ministério da Cultura já estará disponibilizando verbas para as cidades que fazem parte do mesmo, já com todas as obrigações em dia.


QUEM SABE O NOSSO NOVO PREFEITO ABRIRÁ AS PORTAS PARA AS NOSSAS NECESSIDADES!



FAZER DE CONTA QUE GOSTA E APOIA A CULTURA, NÃO É O SUFICIENTE.
HOJE NOSSAS NECESSIDADES SÃO MAIORES.

Nossa vantagem, é que ainda contamos com um Secretário que luta pela Cultura, por gostar do que faz.


LUTEMOS...

Marcos Lima – Presidente ACARTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ACARTE CONHECE...

ACARTE CONHECE...
Aline Savazzi