terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

2º FESTIVAL DE CENAS CURTAS - CURTACARTE 2014



 SUCESSO DE ARTE E SUCESSO DE PÚBLICO

ACARTE realiza festival de Cenas Curtas com apoio do Sinecol

A ACARTE- Associação Cultural dos Artistas e Técnicos de Limeira, presidida por Otacílio Monteiro, realizou o 2º Festival de Cenas  Curtas (CURTAACARTE) nas dependências do Clube dos Comerciários, neste sábado (08), com apoio do Sinecol e a presença de excelente público.
Após serem selecionados por uma comissão especializada, cinco grupos apresentaram os seus trabalhos, encantando ao público presente com muita criatividade, originalidade e atuações convincentes.  Para a Diretora de Teatro da ACARTE, Suelen Zacharias, “a Mostra é uma oportunidade para novos e veteranos  atores e dramaturgos, além de propiciar ao público a chance de conhecer os talentos locais e regionais”. O presidente do Sinecol, Paulo Cesar da silva, ficou maravilhado com o evento e disse que o sindicato está de portas abertas para as manifestações culturais. Ele solicitou aos artistas que autografassem uma camiseta da ACARTE  para encaminhar ao presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta.
Participaram do CURTACARTE 2014 as seguintes atrações: 

CIA PÉ DE CANA 
Atores::  Denis Menezes e Hugo Delariva
Autor/Diretor: Denis Menezes e Hugo Delariva
Cena:  Os Encanados

CIA GET
Atores:  Priscyla Klepscke  e  Matheus Barreto
Autor: Edgar Allan Poe
Diretor: Juliana Andrikonis
Cena:  “O Retrato oval”

CIA  PRISCILA TONIETTO FELICIO
Atriz:: Priscila Tonietto Felicio
Autor/ Direção : Priscila Tonietto Felicio
Cena:: “Páginas”

CIA CÊNICOS E CÍNICOS
Atores: Marilene Donato e  Manoel Andrade
Autor: Jomar Magalhães
Diretor: Julio Borgo
Cena:  “A Psicanalista”


Todos receberam prêmio em dinheiro e certificado de participação. A Mostra contou ainda com uma performance especial de Suelen Zacharias, com o tema “Desconstruir”, com texto e sonoplastia de Hugo Delariva e iluminação de Marcos Lima.
Diversos diretores e associados da ACARTE participaram da organização geral do evento.  Som e Luz ficaram a cargo  das Companhias. A apresentação foi de Katina Sousa. O Vereador Farid Zaine compareceu ao evento e cumprimentou a todos pela feliz iniciativa. 

Fotos: Robson Barboza









Mais fotos no FACEBOOK



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ACARTE CONHECE...

ACARTE CONHECE...
Aline Savazzi