quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

PALESTRA SOBRE VALE CULTURA E LEIS DE INCENTIVO



Vale Cultura
Arte e Cultura ao alcance de todos

O auditório da ACIl _ Associação Comercial e Industrial de Limeira recebeu representantes do Ministério da Cultura, na noite de 18 de fevereiro, para explanações sobre Marketing Empresarial e Cultura.
 Após abertura realizada por Marcos Lima (Acarte), Edson Moraes (Conselho Municipal de Cultura) e Nivaldo Menezes, Secretário Municipal de Cultura, a palestrante Rose Meusburger discorreu sobre Leis de incentivo à Cultura e, em seguida, Valério Bemfica falou sobre a Lei Federal 12761/12, que instituiu o Vale -Cultura.  O público, formado por artistas, empresários, sindicalistas e agentes culturais, interagiu, apresentando dúvidas que foram prontamente esclarecidas.
Segundo Valério, o Vale-Cultura é uma ferramenta para a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento cultural, facilitando o acesso à Arte e Cultura em suas diversas vertentes, como  Cinema, Teatro, Música, Artesanato, Literatura. São R$ 50,00 que a pessoa pode consumir, através de um cartão, para adquirir livros, CD’S, DVD’S, jornais, revistas ou ingressos para shows, Teatro, Cinema ou Circo, por exemplo. É um benefício para  trabalhadores de carteira assinada, oferecido por empresas que fazem a adesão ao programa, que é gerenciado pela Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (SEFIC).
As empresas interessadas podem aderir ao Vale-Cultura por meio do site www.cultura.gov.br/valecultura. O Ministério da Cultura realiza campanha, inclusive junto a empresas e entidades de classe patronal ou de empregados (sindicatos), para que o máximo de empresas e trabalhadores possam aderir. Segundo o Governo Federal, o número potencial de trabalhadores a receber o benefício é na ordem de 42 milhões, o que representa uma injeção de R$ 26 bilhões na cadeia produtiva da Cultura.
Os organizadores do evento prometem realizar novas ações do gênero para sensibilizar o empresariado local.
A Realização foi da ACARTE em parceria com o Conselho Mun. de Politicas Culturais de Limeira com apoio da ACIL e Pref. Mun. de Limeira.

Fotos: Robson Barboza









Nenhum comentário:

Postar um comentário

ACARTE CONHECE...

ACARTE CONHECE...
Aline Savazzi