sábado, 20 de agosto de 2011

ACARTE NA CÂMARA DOS VEREADORES DE LIMEIRA

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (15/08), Marcos Lima, Presidente da Acarte (Associação Cultural dos Artistas e Técnicos de Limeira) e parecerista do Ministério da Cultura fez uso da palavra na Câmara Municipal.
Na ocasião Marcos falou sobre a lei que cria o Conselho Municipal de Cultura. Segundo ele, o Projeto Pró Cultura que tramita no Congresso Federal é um substitutivo a Lei Rouanett. “O Pró Cultura vislumbra o Fundo Municipal de Cultura (FMC), o qual destinará verbas para os Estados que, então encaminharão os recursos para os municípios, sendo que estes devem integrar o Sistema Nacional de Cultura para fazerem uso dos recursos”, disse Marcos.

Marcos destacou ainda que o Sistema Nacional de Cultura disponibilizou uma cartilha que deve ser seguida para a criação do Conselho. “É preciso criar em Limeira o Conselho Municipal, e que este seja consultivo e deliberativo, cumprindo assim as exigências do Sistema Nacional de Cultura. Com isso a cidade passará a usufruir das verbas repassadas, sendo o Conselho, responsável pelo acompanhamento dos recursos que virão para o município”, afirmou Marcos.

O vereador Paulo Hadich (PSB) ressaltou a importância da participação popular no Conselho e Ronei Martins (PT) reforçou que é preciso democratizar o acesso aos recursos destinados a Cultura para a população que produz cultura no país.

http://www.camaralimeira.sp.gov.br/noticia.php?codigo=2960

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ACARTE CONHECE...

ACARTE CONHECE...
Aline Savazzi